1º de maio: a história da mulher que transformou a luta pela cura da filha em uma nova profissão

O trabalho é, muitas vezes, reflexo direto do que move as pessoas por dentro. Para Larissa Moog, executiva de contas da Vuelo Pharma, o ponto de virada veio de um momento de dor – e também de amor. Foi cuidando da filha em um dos momentos mais difíceis da vida que ela encontrou um novo sentido para sua própria jornada profissional.
Em 2013, sua filha Valentina, então com apenas dois anos e onze meses, foi diagnosticada com a Síndrome de Stevens-Johnson, uma doença rara e grave que provoca a perda de pele e mucosas, podendo afetar até órgãos internos.
Em questão de dias, mais de 90% do corpo da menina foi comprometido. Era Carnaval, os hospitais estavam cheios e, apesar dos esforços da equipe médica, os primeiros tratamentos não surtiram o efeito esperado.
Foi então que Larissa conheceu a Membracel, uma membrana regeneradora desenvolvida pela Vuelo Pharma, capaz de substituir temporariamente a pele e acelerar a cicatrização. O produto foi doado integralmente pela empresa para o tratamento de Valentina, que durou onze dias.
A resposta foi impressionante: a pele foi se regenerando e, aos poucos, a pequena guerreira começou a se recuperar. Durante o processo, Larissa mergulhou no universo do cuidado, estudando o produto, suas aplicações e orientações de uso. O que começou como instinto materno se transformou em vocação.
Anos depois, já com mais conhecimento e vivência na área da saúde, ela foi convidada a integrar o time da Vuelo como executiva de contas, posição que ocupa há oito anos com destaque e propósito renovado.
“A Membracel salvou a minha filha, tenho certeza absoluta. Valentina foi uma guerreira, porque é uma doença muito complicada”, conta Larissa, que hoje, além de mãe, é referência para outras famílias que enfrentam situações semelhantes.
Quase quinze anos depois, Valentina está saudável, com a pele completamente restaurada e sem cicatrizes - um testemunho vivo da potência da ciência aliada ao afeto. E Larissa, todos os dias, leva essa história consigo como motor de trabalho e estudos, agora também graduanda em enfermagem. “Quero ajudar ainda mais pessoas, esse agora é o meu propósito”, finaliza.
“A história da Larissa é inspiradora. Além de ser uma mãe excepcional, é uma profissional brilhante, que entrega resultados e representa muito bem a essência da Vuelo”, afirma Thiago Moreschi, CEO da empresa.